Escolha uma Página

O que fazer para ter uma barriga negativa?

Para começar, lembre-se da máxima dos nutricionistas: você é aquilo que você come. E, cá entre nós, o que evita comer também. Fato é que nem só a alimentação é responsável para conquistar o corpo saudável, ou uma barriga negativa. A resposta está na matemática. Trocando em miúdos, gastar aquilo que consome. Por isso, a prática de exercícios, acompanhada de uma alimentação balanceada, é a conta exata para atingir o objetivo. Aqui, no Sallutem, uma novidade chegou com tudo, e tem conquistado as alunas.

Trata-se do LPF (Low Pressure Fitness), uma técnica europeia que tonifica o abdome e reduz as medidas de forma rápida, eficaz e saudável. É realizado através de um ritmo respiratório específico e controlado, combinado com posturas isométricas e uma sucção do abdômen em apneia que se adapta às necessidades de cada pessoa.

Certo, essa é a técnica. Mas aposto que ela atrai muito mais se a agente te contar os benefícios: melhora a circulação e o funcionamento do intestino, indicado para a recuperação no pós-parto, combate a insônia, aumenta a capacidade respiratória e, é claro, ajuda a ter a barriga negativa.

Por isso, a nossa dica número 1 é: faça LPF. O Sallutem está com turmas abertas, para saber mais sobre o método, clique aqui.

Dica 2: Siga uma dieta rica em fibras

A dieta também é parte fundamental do processo para alcançar a barriga negativa e, por isso, é recomendado ingerir alimentos ricos em fibras em todas as refeições e não ingerir nenhum tipo de doce ou bebidas alcoólicas em nenhum dia da semana.

Dica 3: Beba água

A água hidrata o organismo, sacia a fome e facilita o trânsito intestinal. Além disso, ela é isenta de calorias, o que a torna o melhor líquido para ser ingerido constantemente. Beba de 2 a 2,5 litros de água pura por dia todos os dias.

Dica 4: Fique atento à postura

Além dos exercícios, que podem ser feitos tanto no conforto da sua casa quanto na academia, é muito importante lembrar que a postura também é uma das partes fundamentais do processo de ter uma barriga sequinha e negativa.

Dica 5: Aposte nos suplementos alimentares

Os suplementos alimentares também podem dar uma mãozinha pra esse processo, já que ajudam a emagrecer, saciar a fome e acelerar o metabolismo. Só que é muito importante lembrar que eles só devem ser usados de acordo com a orientação de algum médico ou nutricionista, combinado?

Sallutem CTP

Especialistas em Pessoas que não gostam de Atividade Física.

Aprenda a treinar em casa do jeito certo

Aprenda a treinar em casa do jeito certo

Há alguns dias, era um pouco difícil imaginar um treino feito em casa, não é mesmo? Essa é uma das coisas boas da quarentena, pois, através dela, descobrimos que podemos sim fazer exercício em casa – desde que esteja amparado por um profissional, ainda que online, é...

ler mais
Somos especialistas em quem não gosta de atividade física

Somos especialistas em quem não gosta de atividade física

Achou esse título estranho? Clama, não precisa ler de novo. Porque é isso mesmo: somos um centro de treinamento especializado em quem não gosta de fazer exercícios. E é claro que isso é possível, afinal, estamos há seis anos no mercado treinando mais de 300 alunos...

ler mais